case nice

DESAFIOS

Formular o Programa de Fidelidade Nice Brasil, acompanhando o crescimento em outros países, buscando a monetização da base de clientes, oferecendo benefícios com sustentabilidade financeira.

ESTRATÉGIAS

Gerar valor para os vendedores e instaladores dos produtos, funcionando como uma ferramenta de ativação de vendas, através de ofertas de vantagens e benefícios aos cadastrados no programa.

OBJETIVOS

Engajar os vendedores e instaladores da Nice Brasil, buscando o crescimento do ticket médio, aumento da força de vendas e frequência de compra.

A abordagem de gamificação ajuda os usuários a aproveitar mais o relacionamento e aumenta a taxa de retenção. A gamificação como uma ferramenta para aumentar a conveniência e motivar o usuário a crescer seu ticket médio.

Fabio Nadruz
Diretor de Operações

PROCESSOS

Para o planejamento e implantação do programa, foram realizadas várias etapas de desenvolvimento, incluindo desde o estudo de viabilidade financeira do projeto, avaliação de formatos de integração com o aplicativo Especialista Nice, prototipagem, testes e várias fases de implantação.

GAMIFICAÇÃO

A abordagem de gamificação ajuda os usuários a aproveitarem mais o relacionamento e aumenta a taxa de retenção. A gamificação como uma ferramenta para aumentar a conveniência e motivar o usuário a crescer seu relacionamento com a marca,

LEILÕES

Possibilidade de arrematar prêmios de forma simples e lúdica, com as moedas digitais acumuladas nas ativações do programa.

ENGAJAMENTO

Toda a interação do participante com o Programa: cadastro de Notas Fiscais, Vendas das Marcas Participantes, respostas a QUIZ e pesquisas geram moedas digitais que são utilizadas para lances em leilões virtuais.

DASHBOARD

Dashboards fornecem informações do Programa em tempo real, com base nos KPIs estabelecidos, com filtros por período e público, servindo de base para tomadas de decisões estratégicas e fornecendo insights para a comunicação.

Gostaria de conhecer outros cases de sucesso?