Case mpm

Suas compras viram benefícios

Mega Polo Moda

DESAFIOS

Reformular o Programa de Fidelidade do Mega Polo Moda, buscando a monetização da base de clientes das lojas, oferecendo benefícios com sustentabilidade financeira e voltados para utilização nos parceiros de serviços do Shopping.

ESTRATÉGIA

Gerar valor para o lojista do Shopping, funcionando como uma ferramenta de ativação de sua base de clientes, através de ofertas de vantagens e benefícios aos cadastrados no Club.

OBJETIVOS

Fidelizar os lojistas de todo o Brasil, clientes das 150 lojas do Mega Polo Moda, buscando o crescimento do ticket médio e aumentar a frequência de compra.

PROCESSOS

Para o planejamento e implantação do programa, foram realizadas várias etapas de desenvolvimento, incluindo desde o estudo de viabilidade financeira do projeto, avaliação de formatos de integração com as plataformas do Shopping, prototipagem, testes e várias fases de implantação.

PERSONAS E JORNADAS

Cada ponto de contato com o Shopping foi pensado afim de gerar uma experiência excepcional para os clientes. A jornada das diversas personas foi avaliado a partir dos diferentes perfís, criando conteúdos personalizados para cada cluster.

GAMIFICAÇÃO

A utilização da Gamificação durante a interação do usuário com a plataforma, otimiza o relacionamento e aumenta a taxa de retenção. A Gamificação é utilizada como ferramenta para a melhor experiência do usuário com o Programa.

ECOSSISTEMA

Todo o ecossistema do Mega Polo Moda está envolvido com o programa, desde os lojistas que tem acesso a dashboard com informações importantes de sua base de clientes, passando pelos vendedores das lojas que são incentivados a oferecer o Programa ao cliente, ganhando prêmios e benefícios, os clientes que quando se cadastram se beneficiam de descontos em parceiros, ganham pontos e trocam por produtos e serviços, até os parceiros de serviços do Shopping: estacionamento, restaurantes, hotel, etc… que aceitam os pontos dos clientes como forma de pagamento. Enfim, o Programa permeia todo o ecossistema do Shopping, fornecendo à administração informações relevantes sobre todos os públicos envolvidos.

COMPRAS

As Notas fiscais de compras são cadastradas na plataforma do Programa e geram pontos aos clientes das lojas do Shopping.

PONTOS

Os pontos são utilizados para troca por produtos em catálogo online na plataforma e por serviços oferecidos no Shopping.

ENGAJAMENTO

Toda a interação do participante com o Programa: cadastro, respostas a quiz e pesquisas, participação em lives e desfiles, geram moedas digitais que são utilizadas para lances em leilões virtuais na plataforma.

DASHBOARDS E KPI’S

Dashboards fornecem informações do Programa em tempo real, com base nos KPIs estabelecidos, com filtros por período, loja e público, servindo de base para tomadas de decisões estratégicas e fornecendo insights para a comunicação do Shopping.

Nos últimos anos temos nos relacionado profissionalmente com a New Mode, e sempre tivemos por parte da empresa um atendimento rápido, eficiente e criativo para as nossas demandas de relacionamento e fidelização dos nossos clientes.
A New Mode, desde a implantação de nosso Programa de Fidelidade, contribuiu com a análise de viabilidade do projeto, propostas de mecânicas e premiações adequadas aos públicos, além de soluções inovadoras com sua tecnologia para experiência dos usuários.

Michele Correia
Marketing/Mail

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